logo2

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Algumas razões que me levaram a decisão de retornar aos Cursos:

THE STAGE OF LIFE - MIND COACH - PNL  - SUPERMIND - A ARTE DE FALAR AO PÚBLICO.

1. Passados mais de vinte anos a intolerância, a indecisão, a inconstância, os desafios, o temor, o ódio, a vaidade, a inveja, a desconfiança, o Ego e a inércia, o stress ou a depressão e a insônia continuam presentes na vida das pessoas. E o segredo continua escondido e o pulo do gato guardado a sete chaves.

2. As mídias sociais não fazem diferença entre os bons e os razoáveis: todos são especialistas. (Muitos vivem na superfície e poucos conhecem a profundidade do que ensinam).

3. Estamos a viver em uma sociedade em vias de despressurização, as máscaras começam a cair. Devemos proceder conforme a orientação dadas nos aviões: “primeiro coloque na sua face, depois nos que estão ao seu lado.”  Menos hipocrisia + autoestima.

4. O pedido dos graduados e a palestra sobre PROCRASTINAR OU EMPURRAR COM A BARRIGA que proferi no congresso sobre Desenvolvimento e Orientação Mental em Goiás, para mais de oitocentas pessoas. Ela está transcrita abaixo logo após a conversa que tive com meu filho, quem praticamente intimou me a trabalhar.

    Era uma tarde agradável, de um dia comum em minha vida, conversava com meu filho Ricardo, sobre as nossas diferenças de percepção do mundo em que vivemos, do trabalho que realizamos, no sentido de despertar, nas pessoas os recursos internos (dons e habilidades) e do sucesso que ambos compartilhávamos, cada um a sua maneira e de forma intensa e entusiasmada.
 
    No século passado ele morou e estudou na Europa, por alguns anos e eu viajei para a Europa, durante vários anos seguidos. Lembramos do período em que ele residia em Londres, da cultura dos ingleses, das minhas viagens ao Reino Unindo, das culturais dos nativos, da Escócia,    
do país de Gales, da Irlanda e, principalmente da Inglaterra. Tanto lá como cá, existem as diferenças regionais, as diferenças entre pais e filhos e entre trabalhadores autônomos, empregados e empregadores.  

    Aprendi através dos anos respeitar as particularidades de cada indivíduo e em particular a admirar as qualidades das pessoas. razão pela qual ouvia atentamente o que Ricardo me dizia:

Pai você trabalhou muito, mas nos últimos vinte anos visitou os parentes e amigos no Reino Unido e viajou para New York e boa parte dos EEUU, Você não acha que está na hora de trabalhar um pouquinho mais, pelo menos partilhar com as pessoas o que você viveu,  o que aprendeu e ensinou nos cursos de Controle Mental!  Tem muitos graduados do Silva Mind Control, do Dom, da PNL e seguidores que gostariam de vê-lo em atividades.

    Senti-me, pela primeira vez na vida, como um computador do século passado, atualizado com os recursos da nova tecnologia, mas encostado egoisticamente em um canto da sala. Senti que iria morrer sem cumprir a minha missão. E para reforçar esse sentimento, passei pelo procedimento cardíaco de ablação. Encontrei muitas pessoas incutindo o medo, que sentiam a respeito de qualquer procedimento cirúrgico no coração. Encontrei também os que falaram: - isso não é nada, muita gente faz isso, não demora nem duas horas, como se a gravidade, na cabeça deles, estivesse relacionada ao tempo de restauro e não da qualidade da recuperação. outro fator interessante é que “ pimenta no olho do outro é refresco.”
    
    Lembrei-me dos múltiplos exercícios e ferramentas que desenvolvi através dos anos, principalmente da filosofia da unidade total, cujo principal exercício e o de renascer para o novo mundo. Essa filosofia nos conduz ao segredo ou ao milagre de transformar o desfio em oportunidade. Para isso é preciso mudar o estilo de viver, aceitar que na vida moderna não estamos livre do stress, da insônia, da obesidade, dos efeitos das drogas (ilícitas ou legais), da inércia física e mental, do desconhecimento da Intuição verdadeira, do poder da ancoragem e da falta de crença na nossa própria capacidade de ultrapassar obstáculos, dos temores e revoltas incutidos, por grande parte dos meios de comunicação.  

    “Num piscar de olhos, tomei a decisão fantástica comunicar aos meus seguidores que estou de retorno no coração do Jardim Paulista em São Paulo”

    Estou pronto para compartilhar com os amigos o segredo das mais modernas e eficientes técnicas, exercícios, ferramentas e livros (uns censurados outros proibidos) construídos através de vivências, imaginações e contatos com pessoas de outros continentes, que relataram seus desafios, incertezas, vitórias e alegrias. Espelhei-me nas pessoas prosperas, fiz minhas escolhas e construi a verdadeiras obras do meu caminho.   

    Vinte e quatro anos se passaram e muitos continuam com o mantra da lamentação.

Palestra realizada no dia 03 de agosto de 1992, pelo Instrutor Rico no seminário organizado pelo Júlio Gollin, Presidente da Associação Azul de Pesquisa e Estudos da Mente, no auditório da pousada do Rio Quente, em Goiás, para oitocentos e cinquenta graduados de Desenvolvimento e Orientação Mental (DOM) .

TEMA: A Energia Mental na Procrastinação.

Algumas pessoas acham que estamos aqui esta noite por acaso.
Algumas pessoas acham que estamos reunidos por acaso.

A vida não é por acaso.

Estamos reunidos nesta noite, nesta Pousada, neste salão, no momento oportuno.
Mesmo que não saibamos a razão maior para estarmos aqui, devemos saber que uma força universal nos trouxe até este momento.
Há razões suficientes para meditarmos a respeito da significação do que estamos fazendo aqui.
Agora é o instante presente.
Aqui é o momento que só você poderá vivê-lo.
Queremos crer que há uma razão visível e palpável para cada um de nós, que justifique esta reunião, de pessoas que se unem para a evolução espiritual.
Há, sim, uma razão particular, mas há também uma especial razão coletiva.
Queremos crer que esta finalidade coletiva seja a divulgação do trabalho do DOM e, mais importante ainda, é a missão energética e espiritual de cada um, que está reservada para os dias futuros e que será revelada através da meditação.
É chegado o momento.
Meditemos pois se viemos neste mundo somente para comer, dormir, procriar e se divertir.

Queremos crer que cada um de nós no momento oportuno, durante a meditação, receberá o necessário para ser um canal, um receptor e um transmissor energético, através do qual a mensagem cósmica fluirá, preparando a humanidade para a chegada do grande futuro, para a entrada do terceiro milênio.
Particularmente, queremos crer que o joio já está separado do trigo.
O chamado que a cada um recebeu foi uma convocação intuitiva ao clamor do universo.
O clamor do universo é a voz divina que ecoa nos nossos corações.
É a manifestação da vontade de Deus, no íntimo do nosso ser, que resplandece a beleza da alma e possibilita a propagação da energia vital e a irradiação de nossos ideais.
Estamos vivendo o momento, o instante e o presente do seminário.
Ele foi idealizado por muitas razões. Nós gostaríamos que você acrescentasse mais uma.
A sua razão.
Enquanto você procura a mais importante.
Será que a nossa mensagem através de cada um é capaz de atingir a todas as pessoas indistintamente; ou podemos observar que a mudança em nós mesmos modificará a compreensão dos indivíduos que nos observam com seus próprios olhos?
As pessoas veem o que querem enxergar.
Ao mudarmos a maneira de ver o mundo e de relacionamento com os semelhantes, entenderemos que através do nosso exemplo, cada qual poderá modificar o seu comportamento, mas para que isto ocorra é preciso chegar o instante em que a pessoas esteja preparada, para compreender o que acontece com ela.
Às que precisam melhorar o entendimento da vida, a compreensão de si mesmas e a forma de agirem no mundo dedicamos a palestra de hoje.

Procrastinação

O verbo procrastinar todos sabemos que significa postergar ou deixar para depois e que hoje está substituído por "empurrar com a barriga", "ir levando" e outras expressões do gênero.
Enquanto alguns vão levando, outros não querem sair da inércia.
Em sociedade encontramos pessoas que agem e as que reagem. A maioria é constituída por aqueles que reagem, pelos sem iniciativa e por aqueles que esperam sempre pelos outros ou pelos acontecimentos. Dizem eles: "Vamos ver o que acontece primeiro e depois veremos o que fazer."
Calma e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
Entre estes encontramos aqueles mais acomodados, que além de esperar, deixam tudo para depois.
Assim se expressam:
Sempre há tempo para se recuperar.
Quando alguém lhe pergunta como vai a vida, responde:
– Vou levando, correndo atrás do prejuízo.
Sua filosofia é: depois eu faço.

DIZEM

Vou fazendo assim, se não der certo, depois eu conserto e, se eu não puder, alguém fará por mim.
Falamos já a alguns minutos que estamos aqui porque há razões para tal. Nossa oportunidade chegou. Chegou porque somos seres que agem. Acreditamos na letra da música de Vandré. "Quem sabe faz a hora não espera acontecer."
Somos diferentes daqueles que quando sentem vontade de trabalhar, procuram uma cadeira, sentam-se e esperam a vontade passar.
Algumas pessoas trabalham tanto para as outras, enquanto que muitas se esforçam tanto para continuarem não fazendo nada.
A sociedade é formada por grupos e os grupos são constituídos de indivíduos.
O fato mais comum e universal entre as pessoas que formam um grupo é que umas falam muito e outras falam pouco. Algumas trabalham, outras observam.
Esta é a lógica da interação grupal.
Os grupos passam por estágios de acordo com o desenvolvimento de seus componentes.
Nós sabemos que as pessoas passam a pertencer a um grupo, para um propósito comum, cujo objetivo será atingido se houver um líder.
No estágio infantil, os membros do grupo estão preocupados consigo mesmos. Ao passar para o estágio adolescente, seus componentes que ressaltam o valor do grupo, sua atuação e valorização como entidade.
Ao atingir o estágio adulto, o grupo, como um todo, ocupa-se com o objetivo final, com o propósito maior.
Seguindo este raciocínio, algumas indagações poderíamos fazer:
Como valorizar o indivíduo na sociedade?
Cada pessoa é a história de uma vida. Como cuidar para que todos participem com amor?
Como torná-la consciente de sua própria vida? Em que grupo está vivendo? É ela uma pessoa participativa, ou apenas um número no grupo?
Queremos acreditar que a melhor forma de ajudar é proporcionar ao indivíduos situações que possibilitem a compreensão de seus sentimentos e o desenvolvimento de suas potencialidades sem restrições nem antagonismos.
Acreditamos também que, alguns propósitos e objetivos deixam de ser alcançados, pelas inconsciências, incertezas, sentimentos de menos valia e formas rígidas de vida que os indivíduos possuem.
Uma boa parte da manutenção desses sentimentos se deve à nossa cultura conservacionista, de padrões rígidos e ortodoxos, de pensamentos padronizados e da falta de manifestação de nossas ideias, pelo medo de errar ou de imaginar o que é que os outros vão pensar a nosso respeito.

As influências mais poderosas sobre a nossa cultura, a chamada cultura moderna, derivam da revolução filosófica e científica do século XVII, do cultivo da dúvida cartesiana e do nascimento da física newtoniana ou clássica.
Ambas mudaram radicalmente o modo como vemos a nós mesmos e a nossa relação com o mundo.
A filosofia cartesiana arrancou os seres humanos do contexto religioso, social e familiar e lançou-os de ponta cabeça, no que chamamos de CULTURA CENTRADA NO EU. Uma cultura dominada pelo egocentrismo; por uma ênfase exagerada do "MEU".
A visão de Newton arrancou-nos da própria substância do universo.
A Física Clássica transmutou o cosmo vivo, cheio de sentido e inteligência e movido pelo amor de Deus em benefício do homem.
Em uma máquina morta e previsível.
A revolução de Copérnico havia deslocado a terra e, portanto, os seres humanos, do centro das coisas enquanto que as três leis do Movimento de Newton e seu modelo mecânico do sistema solar forneceram a planta para um projeto completamente despido de vida. As coisas se moviam porque obedeciam as leis fixas e determinadas.
Os seres humanos e suas letras, toda a consciência e a própria vida tornaram-se irrelevantes ao funcionamento da vasta máquina universal.
Ao longo da história, o homem tem retirado da teoria física corrente de sua época a concepção de si mesmo e do lugar que ocupa no universo.
Com o passar desses trezentos anos, ele tem encontrado no mundo físico e não-físico uma visão mecanicista fria, para o sentido de identidade própria e suas noções de como se relaciona com o mundo e com as pessoas.
A arquitetura de Le Corbusier e o completo arsenal da parafernália tecnológica que atinge todos os aspectos de nossa vida diária, permaneceram tão profundamente em nossas consciências que, todos e cada um de nós, nos enxergamos refletidos no espelho da física clássica e sua lógica.
Estamos mergulhados no que Bertrand Russel chamou de desespero inarredável.
O mundo que a ciência nos apresenta para que acreditemos nos diz:
"O homem é produto de causas que não tinham nenhuma previsão do fim ao qual chegariam. Que sua origem, seu crescimento, suas esperanças e temores, seus amores e crenças não passam do resultado do posicionamento acidental de átomos. Que nenhum heroísmo, nenhum grau de pensamento ou de sentimento pode preservar a vida individual após a morte. E que toda evolução através dos séculos, toda inspiração, todo intenso brilho do gênio humano estão destinados à extinção, na vasta morte do sistema solar e ainda que todo templo da conquista humana deverá INEVITAVELMENTE ser soterrado sob os escombros de um UNIVERSO EM RUÍNAS.
Após a descoberta de padrões de vida e dos movimentos dos elétrons pela física quântica, não podemos aceitar dogmas pré-estabelecidos por radicalismos e a extinção pura e simples das coisas.
Nosso argumento central, hoje mais do que nunca, tende a compreensão de que nós como seres humanos conscientes, somos a ponte natural entre o mundo da experiência diária que liga o macrocosmo ao microcosmo; e que um exame mais acurado da natureza e do papel da consciência no esquema das coisas, conduzirá a uma compreensão filosófica mais profunda do dia a dia e a um quadro mais completo do sentido da nossa vida.
Estamos convictos de que a ciência das coisas e a ciência do homem coincidem e se entrelaçam.
Com a evolução do conhecimento no final deste século podemos acreditar que temos hoje conhecimentos da física quântica cujos fundamentos baseiam a nova ciência. A ciência com visão holística (visão global), na qual podemos basear os conhecimentos da física e da psicologia e que através da comunhão da física e da psicologia também poderemos viver em um universo conciliado em que nós e a nossa cultura seremos plena e significativamente parte da realidade universal.
Assim, compreenderemos que tudo na realidade é e continua sendo uma questão de probabilidades. Tudo pode acontecer. Nós, através dos métodos que empregamos ou das equações que utilizamos podemos realizar nossos planos. Podemos materializar nossas ideias e nossos pensamentos.
Nós somos da geração "CREIO", estamos mudando comportamentos da geração "ACHISMO".
Apresentamos soluções para os problemas diários, através de nossas ações.
Falamos o necessário e agimos o suficiente, para que nosso modo de ser possa mostrar um caminho a seguir.
O primeiro passo para superar a procrastinação e a formação de decisões.
Quando alguém tem um forte desejo, o suficiente para levar a decisão até a sua conclusão, a procrastinação ou a vontade de adiar nunca passam para a prática.
Quando na piscina um jovem tem a cabeça segura em baixo d'água pelo seu professor de natação, ele possui um forte desejo de respirar.
O desejo é tão forte e aumenta à medida em que o tempo passa e o jovem jamais desistirá de respirar, nem que seja por poucos segundos.
Assim se concretiza o desejo sem procrastinação.
Qualquer desejo que você está constantemente adiando é chegado o momento de realizá-lo.
Determine o quanto é intenso o seu desejo de concretizar o ato a ser realizado.
Uma vez tomada a decisão de executar um projeto, determine a intensidade do seu desejo de executá-lo.
Se descobrir que é um desejo fraco, descobrirá também que o desejo é visto através de um ponto de vista negativo e que existem outras coisas em uma escala de prioridades e de preferência maiores do que as desse desejo.
Estas coisas estão no alto da escala de suas conveniências.
Para fortalecer um desejo, mude o ponto de vista.
Mantenha-se constante e persistente no que quer que seja importante para você.
Veja a maneira como olha para você mesmo.
Em 1985, em Laredo no Texas, fiquei conhecendo Bart Godman, um artista do teatro, que se dedicava ao ensino de controle mental, para pessoas que tinham perdido o sentido para a vida. Ele citava o exemplo de senhoras que tinham uma pia cheia de louças sujas e desistia de lavá-las. Dizia ele:
Estas senhoras procrastinaram, haviam outras coisas que elas gostariam mais de fazer. Preferiam fazer outras coisas porque estavam mais altas na escala de seus pontos de vista positivos.
Preferiam ler, passear, ouvir rádio ou assistir TV.
Estas senhoras precisavam mudar seus pontos de vistas. Elas deixariam de pensar em lavar as louças sujas, para imaginarem a cozinha brilhante e limpa. Elas gostariam de ter uma cozinha limpa. Todas as mulheres gostam de ter a casa limpa.
Existem pessoas que detestam estudar.
A vocês eu recomendo: da próxima vez que abrirem os livros, não estudem, aprendam.
Alguns estudantes não gostam do seu trabalho, mas todos querem aprender.
A procrastinação se torna um hábito quando, inconscientemente, alguém adia todos os trabalhos. Há muita gente que joga nesse time. As pessoas fazem isso constantemente porque acham desagradável seu trabalho ou o coloca em seu ponto de vista como tarefa negativa e sem proposito.
Eu recomendo: mudem o ponto de vista e o desejo de completar suas tarefas crescerá.
Revejam o que vocês estão constantemente adiando e determinem o quanto é importante e qual a intensidade do desejo para realizá-lo, dentro de sua escala de prioridades.
Qualquer que seja o trabalho ou o passeio que estamos adiando pode ser executado no momento que mais desejamos.
Devemos usar um padrão constante na nossa maneira de agir. Ativar até as nossas reservas naturais se necessário.
Isto nós chamamos de garra ou determinação de fazer.
Devemos determinar como vemos o que desejamos fazer e firmar um ponto de vista positivo em relação ao nosso desempenho. A nossa capacidade criativa.
Alguma coisa é desagradável somente por causa da maneira como é vista.
Hoje à tarde, o Paulo Heich deu um exemplo de ponto de vista.
Um copo com água pela metade.
Algumas pessoas veem o copo quase cheio, outros quase vazio.
Se é do trabalho que a pessoa não gosta e ela é sócia-fundadora do clube "Obrigado Senhor, hoje é sexta-feira", a semana torna-se interminável.
Logo mais nós vamos fazer um exercício que fortalece o nosso desejo.
Um exercício criativo de polarização.
Vamos usar o espaço mental, e o espelho mental para melhorar nossa determinação de fazer. Para reduzir as incertezas. Para amenizar a insegurança.
Para polarizar e para eliminar os sentimentos negativos.
Pode-se usar as técnicas do DOM.
Se alguém tem dúvida, na forma de usar as técnicas do DOM, venha fazer a reciclagem que amanhã à tarde nós iniciaremos com o espaço mental para enfocar os nossos projetos melhorar a memória e a clarividência.

Preparem-se para o exercício.

Você já ganhou o livro Cristo Branco revisado. Mande um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Informe sobre o que mais gostou e solicite informações sobre o tema, que deseja receber gratuitamente, pois não enviamos nenhuma propaganda, só o que for pedido.

Você pode receber os artigos que ainda não foram publicados ou o Livro Cristo Branco (5a. Edição revista e aumentada) compartilhe o link www.augustorycco.com.br com os amigos do Facebook e com que Já participaram de Cursos de Controle Mental, de PNL, de formação de Coach, de Mindfulness ou de desenvolvimento dos recursos internos, compartilhe o nosso website www.augustorycco.com.br  e mande um e mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

     Carta aos graduados de controle mental, do DOM, do MEM e a todos os meus amigos.

     A ultima edição do Livro Cristo Branco foi em 1985. Seu primeiro lançamento em 1973 foi uma agradável surpresa, em menos de seis meses esgotaram-se todos os exemplares. Digo surpresa porque quando estava escrevendo; o meu entusiasmo, quase virou frustração, pelas mais severas críticas que recebi, de quem tinha a obrigação de me apoiar. Eu não tinha a pretenção literária de ser um grande escritor; eu só queria combater o negativismo da época, retratado no livro Deus Negro. Havia tanto preconceito e inverdades na literatura como hoje existe nas redes sociais.

    Uma parte do projeto diz respeito ao que podemos fazer para separar o joio do trigo, que a mídia teima em misturá-los.

    Alguns “amigos” dizem que o nosso trabalho será perdido no meio da poeira levantada pela manada de seguidores, que acreditam mais no que os outros falam do que naquilo que veem. Não acreditamos nisso,  porque contamos com você que faz parte da legião de vitoriosos e que ocupa um lugar de destaque no sistema educacional brasileiro. Seus alunos e ou seguidores farão a diferença no futuro, que começa agora.

    Se você tem amigos entre aspas é bom esquecê-los e continuar fazendo seu trabalho. Junte-se a nós e divulgue a história: o passarinho e o elefante.

    Durante um incêndio na floresta um passarinho ia até o rio, molhava as penas e trazia uma gota d’água no bico; quando sobrevoava o fogo, deixava a agua cair para apagar o incêndio. Ao passar perto de uma manada de elefantes, ouviu do líder a seguinte objeção: - passarinho! você acha que com esse seu minúsculo trabalho vai apagar o grande incêndio!

    O passarinho de pronto respondeu: - se vou apagar o incêndio não sei, mas eu estou fazendo a minha parte.

    Criamos um site e postamos alguns artigos, para transformá-lo em website-blog e para que todos que nos acompanham tenham a oportunidade de escolher o tema de sua preferência.
    
    Postaremos matéria interessantes para reflexão e meditação dinâmica, como a experiência plena e a auto-análise, que constitui o meio mais efetivo de desenvolver a força de vontade; as mais modernas técnicas de Coaching e de Programação Neurolinguística; Metáforas que potencializam a mente criativa, através da reflexão e mindfulness e, algumas histórias que ficaram na gaveta por mais de trinta anos: umas censuradas, outras esquecidas e algumas coincidentes com os desafios e percalços, semelhantes aos seus e de todos que um dia se tornaram vencedores.

    Você que escreveu passagens significativas de sua vida e depois, mercê de âncoras negativas e de crenças limitantes, deixou na gaveta ou jogou no lixo, não faça mais isso. Agora tem o facebook ou o WhatsApp  onde você pode contribuir com seu amigos verdadeiros. Alguma coisa pode ajudar alguém a sair da inércia.

    Não acredite que no facebook, ninguém lê mais do que três linhas. quem nem isso faz é porque está em outra. Não perca tempo com esses.

    Há um grande número de pessoas que permanecem em casa, sem alguém para compartilhar as alegrias, angústias, pensamentos e sentimentos. Conte suas histórias, um dia você escreverá melhor, falará melhor e desenvolverá outras habilidades. Faça a sua parte, pelo menos dê alegria ao seu coração e escreva o que tem vontade. Crie oportunidades para novas escolhas.

    Todos os que compartilharem o Link www.augustorycco.com.br receberão, em PDF, um exemplar do livro Cristo Branco. Envie-nos um e-mail.

    Você pode oferecer, neste natal, aos seus conhecidos: é gratuito e poderá proporcionar momentos de otimismo, aumento da autoestima e evidentemente redução do tamanho do EGO.

    Não precisa pertencer a nenhuma corrente, se tiver tempo e estiver em São Paulo, faça-nos uma visita, participe dos cursos, do Workshop ou venha tomar um café. Será um grande prazer recebê-lo.

    Estamos no coração dos jardins, próximo a rua Oscar Freire.
    Dedique um tempo para refletir sobre o percurso percorrido, onde você estava a cinco anos atrás, onde você está hoje e onde estará daqui a cinco anos.

    Muitas pessoas tem dificuldade de memorização, outras quantas, a lentidão do raciocínio não deixa a ficha cair e muitos têm o hábito de chegar depois da hora, não faça parte desse grupo.

    Não deixe a preguiça mantê-lo ocioso na Zona de conforto. Acompanhe os avanços da tecnologia. Aprenda a potencializar o cérebro.     
    Use a Programação Neurolinguística para desenvolver os recursos internos. Eduque-se mentalmente para ser o primeiro na arte de bem viver, com prosperidade. Planeje e arregace as mangas para caminhar na velocidade exigida pela vida moderna.

    Vamos juntos, ajude-nos com o projeto para aproveitar melhor a internet, acompanhe, participe e compartilhe nosso trabalho. Faça parte  dos do grupo de ousados que procuram transmitir, com entusiasmo, tudo que for bom, útil e benéfico para a humanidade.

    Nossa vivência nos ensinou que podemos encontrar colegas e colaboradores, que continuam sintonizando com obstáculos, desafios, pessoas amargas, instrumentos que não funcionam regularmente e com todo tipo de desastres. Continuam aprendendo com muita dor e tristeza.

    Você pode encontrar profissionais que não ensinam nada, mas são valorizados porque exigem e cobram muito de seus aprendizes. Esta fase de exigência já passou, não há razão para valorizar o ego e tornar tudo tão difícil para os outros. A educação mental facilita o trabalho, a atividade profissional, a aprendizagem e o caminhar pelos caminhos que você escolheu.

    Escolha o estilo de vida que deseja levar, escolha as pessoas que lhe oferecem profundidade na arte de ensinar e viver bem.

    Nossas escolhas nos levaram a neutralizar as âncoras indesejáveis e passamos a construir um sistema de ensino com alegria e entusiasmo.

    Queremos compartilhar a filosofia da unidade total; através da qual o ser humano pode melhorar a qualidade de vida. A Educação mental utiliza-se de um sistema de ensino-aprendizagem eficaz, rápido, fácil e divertido. Informações positivas e segredos descobertos durante nossa caminhada farão parte dos detalhes que fazem a diferença entre o desafio e a oportunidade.

    Aceite o nosso trabalho como uma oportunidade para você aprender o que realmente precisa para seguir com sucesso e alegria, para compartilhar com os verdadeiros amigos o que você tem de melhor.
    Acredite na possibilidade de adquirir o hábito de agradecer. Seja grato a todos que contribuíram ou que o incentivaram nas horas mais necessárias. Seja aquele que estará presente nos momentos de apoio a que necessita de sua presença.

    Para completar nossa missão, necessitamos de bons pensamentos, orações, vibrações de ternura e carinho, mentalizações de força, alegria, entusiasmo e amor.

    O grande diferencial entre os bons cursos de desenvolvimento dos recursos internos e a nossa forma de atender as necessidades dos nossos master Coach, Master PNL, Graduados de Controle Mental, Palestrante etc. reside no processo de transferencia de conhecimento, que segue acompanhado de alegria, dedicação, amor e todos os pensamentos positivos que vocês nos irradiam.

    Para você que me acompanhou até aqui, Deus ilumine seu coração, mantenha a paz e a saúde necessária para que sua missão seja completada.

    Sinta-se livre para compartilhar com seus vizinhos, o que for útil e benéfico para a humanidade.

    Ao usar algo que escrevi peço apenas que informe a fonte. Evite o autor desconhecido. Ele nunca escreveu nada. Valorize a autoria e siga em frente.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

"Para o prezado amigo Dr. José Augusto Fontes Rycco, autor do belíssimo  e comovente..."

prece1

prece3b

prece2b

 

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Agenda

agenda ago 2017r

Por favor aguarde nossa nova programação

whatsappFale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Rua Haddock Lobo, 1307, Sala 71 - SP
São Paulo
Telefone:
(11) 2841 2666
Celular:
(11) 97267 6367

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Os nossos Cursos e Treinamentos preparam profissionais para o Sucesso, ensinam aos Estudantes as maiseficientes técnicas de Memorização e Aprendizagem Rápida,auxiliam no desenvolvimento dos Recursos Internos, especificamente para melhorar a performance na Comunicação Verbal e Transpessoal.  

Nosso trabalho está focado na habilidade de cada um dos participantes porque entendemos que todos são VIPs.

Nossos exercícios desenvolvem a Cultura da Inovação: fazer diferente para resultados fantásticos.

Através dos Cursos Coaching Mental, Master Coach Mental e Comunicação Verbal e Transpessoal, você mudará de Atitude, será Proativo, Saudável e mais forte para enfrentar adversidades e desafios.

A prática regular dos exercícios de Meditação Dinâmica ampliará seus Níveis de Consciência, desenvolverá a intuição e a sua Tela Mental, atualizará os Mapas Mentais e transformará sua Mente em uma ferramenta poderosa de Programação e potencialização do Cérebro.

Você aprenderá a construir seu próprio caminho e fazer a melhor escolha para a vida.

Entendemos que a pessoa deve ter liberdade para aprender no seu ritmo, na medida do desenvolvimento da sua maturidade cognitiva e da habilidade física de execução. (existem mestres a ensinar álgebra para quem ainda não aprendeu aritmética). O importante é aprender a usar o conhecimento universal evolutivo, para que o período de existência humana, que é muito pequeno em relação às mudanças da natureza, seja de harmonia, paz, progresso e felicidade

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

7819CB58 D116 47DF AD14 0EC4D881DF653Eu estava criando uma ferramenta para neutralizar os efeitos das ações dos palpiteiros de plantão, quando o amigo Júlio Golin enviou-me os doze conselhospara ter um infarto feliz!!!

A autoria é atribuída ao Dr. Ernesto Artur a quem parabenizo pelo feito.

Doze conselhos infalíveis para perder amigos, familiares e a saúde.

1.    Cuide do seu trabalho antes de tudo. As necessidades familiares são secundárias.
2.    Trabalhe o dia inteiro, aos sábados e se puder também aos domingos.
3.    Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde. Assim se você quiser adoecer sem muita pressa de morrer, porque gosta de sofrer, fume, faça uso de álcool. (Antes, durante e após as atividades.
4.    Ao invés de dizer não, diga sempre sim e atenda prontamente a todas as solicitações.
5.    Procure fazer parte de todas as Comissões, Comitês, Diretorias, Conselhos e participe cada vez mais de Reuniões, Conferências, Seminários e Simpósios que for convidado.
6.    Não se dê ao luxo de tomar o café da manhã ou a fazer uma refeição tranquila. Não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios importantes ou para reuniões polêmicas.
7.    Não perca tempo fazendo musculação, caminhada, natação, pescaria, nem futebol ou tênis com os amigos. Não frequente Clubes, Teatros ou Cinemas.
8.    Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se: você é de ferro e ferro enferruja.
9.    Centralize todo o trabalho em você, ninguém faz do seu jeito. Delegar é pura bobagem. Tudo deve ficar a seu cargo.
10.    Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e antiácidos... Eles vão te deixar tinindo.
11.    Se tiver dificuldade em dormir não perca tempo, tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Eles agem rápido e são baratos.
12.    E por último, o mais importante, não se permita ter momentos  de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para os crédulos e tolos sensíveis. Repita sempre: Eu não perco tempo com bobagens.

CUIDADO COM PESSOAS QUE SÓ FALAM EM DOENÇAS E DIFICULDADES, ELAS CONSTROEM O MANTRA DA LAMENTAÇÃO. 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

    O profissional Criativo, com Raciocínio Rápido e Cultura Inovadora, torna-se imprescindível em qualquer atividade e as Organizações lhes oferecem excelentes oportunidades.

Como Vejo o Futuro Da Humanidade

    Cada um de nós percorreu, consciente ou inconscientemente, o caminho que nos trouxe até agora. Durante a caminhada muitos aprendemos com sofrimento e dor, ao introjetar formulas negativas impostas pelas próprias crenças que limitam e inibem a ação.

    Ao ler o texto "cabelo em pé", que circulava pela internet e que se referia a UdoGallub em Messe, Berlim (conferência da universidade da singularidade), tive a ideia de apresentar a nova forma de aprendizagem, na qual a alegria é fundamental. Procurei demonstrar que podemos aprender com informações do passado, sem temor e com isenção de culpabilidade.

    A primeira resposta elogiosa que recebi foi na madrugada em que postei. Alguns minutos se passaram quando recebi um e mail com a seguinte mensagem:
"Bom dia.
Já é hoje!!!
Brilhante trabalho. Excelente análise a respeito das questões abordadas no artigo Cabelo em pé."

    Iniciei o artigo afirmando que a quarta revolução industrial faz parte do caminho que a sociedade terá que percorrer no terceiro milênio. Desde o século passado estudo os efeitos da tecnologia na mudança do comportamento humano e na construção de novos caminhos para a vida em sociedade.

    Meu caminho inicia-se na época em que a comunicação era difícil, o dinheiro não circulava e as pessoas tinham que trabalhar muito para conseguir pouco e evitar o desperdício. O valor das compras era registrado em uma caderneta, pois o crédito era proibido, mas os comerciantes vendiam fiado.

    Os incrédulos da época de meus avós, nascidos na segunda metade do século XIX e início do século XX, não aceitavam as novidades e eram resistentes à mudanças. As novas máquinas jamais poderiam substituir o uso do cavalo. Todos deveriam ter um quintal grande para funcionar como garagem dos carros de bois e das charretes. Não aceitavam o fim do uso dos animais para transportes.

    Quando falo sobre essa época vejo o sorriso na face dos meninos, que não tem consciência dessa realidade, e isso me faz lembrar do semblante carrancudo das pessoas quando lhes falo: “dentro de pouco tempo não teremos mais motoristas e nem carros”.

    Teremos outras formas de comunicação e de veículos ágeis para grandes distâncias.  Como no século passado, os que acompanharam as mudanças superaram as crises. (Eu e alguns amigos já vendemos os nossos carros, por enquanto usamos Motocicletas e Aplicativos, dentro em breve computadores com rodas e asas.)
    Poucos acreditam e aceitam novas formas de Ensino, de Segurança Pública, de Comunicação de Massa, de Mobilidade Social nas grandes e pequenas cidades.  (A população de São Paulo, em 1920 era de 587.000)

ADAPTAÇÃO OU FALÊNCIA

    As empresas inteligentes, que acompanham as necessidades Ecológicas, Planetárias e Sociais já estão reformulando Objetivos e modificando Sistemas Operacionais. O Planejamento já não pode ser a longo prazo a missão sim. A estratégia tem que levar em conta as novas formas de comunicação, as técnicas modernas de planejamento, as ferramentas e tecnologia que surgem a cada instante.

    As pessoas criativas, interessadas em autodesenvolvimento, dedicadas a melhor qualidade de vida, com habilidade para pensar fora do tradicional e com rápido tempo de reação terão emprego assegurado.

    Pessoas que se relacionam com facilidade ampliam a capacidade operacional, potencializam as ferramentas internas de paciência e tolerância; para seguir a formula mágica do sucesso: Talento + Ação + Mente Livre de Entulhos = Prosperidade.

Algumas profissões serão extintas outras ficarão à meia boca. A má administração e a ganância contribuirão para o destino dos próximos anos.A sociedade exige eficiência.

DIPLOMAS OU EFICIÊNCIA: VOCÊ DECIDE.

   O momento de decisão é agora. O profissional que executa uma única atividade ficará desempregado.

   As empresas conservadoras que impõem Crenças Limitadoras aos seus colaboradores (ex. É necessário cumprir metas com muito esforço, é preciso matar um leão por dia para sobreviver, precisa cortar gasto e diminuir despesas, estamos em crise), tendem a fechar as portas, enquanto outras vencem as crises e crescem.

   Em Santa Catarina, conheci o proprietário de uma grande Distribuidora de Impressos e Material de Contabilidade, que não acreditou no poder das planilhas de Excel. Na virado do século ele afirmava que o modernismo era passageiro e não afetaria seu negócio.

   O que aconteceu com ele, aconteceu também com as grandes Impressoras e Distribuidoras de Discos, Locadoras, Livrarias, Editoras e Vendedores de Livros caixas, Razões, Registro de Empregados, Livro de Ponto, Recibos e Contratos em geral: Todos faliram!

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

QUANDO VOCÊ ESTIVER NO CAMINHO DA EVOLUÇÃO, NOS SEGUIREMOS JUNTOS.

Steve Jobs refletia sobre sua vida enquanto aguardava o desfecho final em um leito de hospital.

(“cheguei ao topo do sucesso nos negócios.

Aos olhos dos outros, minha vida tem sido símbolo de sucesso.
No entanto, além do trabalho, tenho pouca alegria. Enfim, minha riqueza é simplesmente um fato ao qual estou acostumado.
Neste momento, estou na cama de um hospital lembrando de toda minha vida e percebo que todos os elogios e riquezas dos quais estava tão orgulhoso tornaram-se insignificantes na iminência da morte.
No escuro, quando vejo a luz verde e escuto o ruído do equipamento de respiração artificial, posso sentir a respiração da morte se aproximar.
Só agora entendo, que ao acumular dinheiro suficiente para o resto de sua vida, devemos seguir outros objetivos não relacionados ao dinheiro.
Histórias de amor, arte, sonhos de infância… não deixar de perseguir seus ideais, a riqueza só pode tornar alguém fracassado, assim como eu.
Fomos criados de forma que possamos sentir amor no coração e não ilusões construídas pela fama ou dinheiro, como fiz em toda minha vida e isto eu não posso levar comigo.
As únicas coisas que posso levar são as lembranças que o amor fortaleceu.
Esta é a verdadeira riqueza que lhe acompanhará e lhe dará força e luz para ir em frente.
Amor pode viajar milhares de quilômetros e então a vida não terá limites. Vá para onde quiser. Lute por objetivos gratificantes tudo está em suas mãos e em seu coração.
Sabe qual é a cama mais cara do mundo? A de um hospital.
Se você tem dinheiro, pode pagar alguém para dirigir seu carro, só que não pode pagar alguém para sofrer sua dor.
Os bens materiais perdidos, podem ser encontrados. A única coisa que você não reencontra depois de perder é a vida.
Seja qual for a fase da vida em que estamos agora, no final, teremos de enfrentar o dia em que as cortinas se fecham. Valorize o amor pela sua família, pelo seu companheiro, pelos seus amigos… tratem-se bem e cuidem do próximo.”)

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

     professor rycco

O Professor Augusto Rycco é Expert em Mind Control. Dr. em Psychorientology (USA), com larga experiência em Coaching Mental.Terapeuta em Regressão às Vivências Passadas. É Psicólogo Especialista em Psicologia Organizacional, do Trabalho e do Esporte. É escritor e Poeta Paulista.

Augusto Rycco ajudou pessoas comuns a se tornarem peritos na Arte da Excelência Pessoal e imprescindíveis no uso de Ferramentas que exigem Agilidade no Raciocínio Lógico, MemóriaInteligente e Competência na Comunicação Verbal.  

Durante mais de vinte anos como Instrutor do Silva Mind Control International e da Associação Azul de Pesquisas e Estudos da Mente, Rycco orientou milhares de pessoas a desenvolverem seus Recursos Internos com Técnicas de Potencialização do Cérebro e Otimização da Intuição e da Visualização.

Desenvolveu e ministrou os Cursos MEM (Master em Educação Mental) The Stage of Life(Master em Mind Control) e o MCV (Master em Comunicação Verbal), para apresentação impactante.

trofeuRECONHECIMENTO

Foi agraciado com vários certificados de honra ao mérito e a Moção congratulatória 176 da Câmara Municipal de Guarulhos, por relevantes serviços humanitários.
A Medalha João Ramalho foi-lhe outorgada por Relevantes Serviços prestados à Nação e ao Municipalismo.
Citação referencial no pórtico do Livro "os Vivos e os Mortos" do escritor Doutor João Alfredo Medeiros Vieira, membro da Associação Catarinense de Letras.

Troféu Silva Mind Control INC – 1983

Troféu SpecialAchievementAward. 1985

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

FORMAÇÃO DE COMUNICADORES

Se você deseja ter pleno domínio das ideias e dos meios de expressão verbal e não-verbal , ser competente na arte de falar em público e possuir muitos seguidores, este é o curso certo para melhorar a sua performance.

Oferecemos ferramentas mentais para o autodesenvolvimento progressivo e para avaliação imediata do progresso.

As técnicas de plataformas e de palco são objetivas e os exercícios são eficientes e agradáveis.

- Educação Mental e Comportamento Vencedor.

- Falar em Público e ao Público.

- A Aprendizagem no Contexto da Comunicação Verbal e Não Verbal.

- Apresentação Pessoal.

- Palestra e Discurso.

- Processo de Atualização do T.O.T.S.

- Calibragem e Ancoragem.

- Gatilhos Mentais.

- Cerimonial e autoridades.

- Técnica de plataforma e de palco.

- Congruência falar e sentir.

- Metáfora e História Real.

- Controle do auditório e vocabulário adequado.

- Movimentação .

- Recurso audiovisual, uso de microfone, som e projeção.

- Ponte para o futuro.



coachung mental curso4

13 Novembro 2017
13 Novembro 2017
26 Julho 2017
10 Março 2017
18 Fevereiro 2017
13 Fevereiro 2017
©2017 Professor Augusto Rycco. Projeto: Revive Design.

Busca